Com o anúncio do primeiro caso positivo para coronavírus em Tabira, a secretaria de Saúde e o Ministério Público convocaram uma reunião de emergência com o Comitê de Enfrentamento à doença para traçar as próximas estratégias em relação à feira livre de frutas e verduras no município.
Ficou decidido que após a realização da feira dessa quarta-feira (22), todas as feiras livres estarão suspensas por tempo indeterminado, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e povoados. O assessor de comunicação da Prefeitura, Júnior Alves, adiantou, nesta terça-feira (21), em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, que essa medida poderia ser adotada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Júnior também explicou que a feira desta quarta (22), deveria ser mantida para não causar mais prejuízos aos feirantes, visto que os mesmos estariam preparados para comercializar seus produtos, inclusive com a compra de mercadorias.
Outra medida tomada também para essa quarta é que a mesma será finalizada às 10h da manhã. Será intensa também a fiscalização para a utilização de máscaras de proteção.
“Não podemos achar que esse vírus é brincadeira e por isso estamos fazendo insistentemente esse alerta à população. Diante desse caso positivo em Tabira vamos tomar medidas ainda mais restritivas para evitar a disseminação em nosso município”, disse a secretária de Saúde Zeza Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário