FLORES: Quilombola se torna o primeiro a se forma em um ensino superior em sua comunidade

Everaldo Barbosa da Silva, conhecido carinhosamente entre a população florense como Everaldo da Cavalhada. Teve a sua defesa do seu TCC aprovada pela a banca do IFPB no campus Princesa Isabel na cidade de mesmo nome no estado da Paraíba onde também cursou o seu curso superior em Gestão Ambiental.

 Ele é filho de agricultores negros da comunidade quilombola Cavalhada no município de Flores no sertão pernambucano, seus pais com os nomes Iracema Barbosa da Silva e Expedito Ferreira da Silva, mãe e pai respectivamente. 
Everaldo da Cavalhada teve seu acesso na instituição através do ENEM com o sistema de afirmação de cotas do governo Federal, e ao longo do seu tempo de estudos no campos levou para a sua comunidade vários projetos criados por ele e pelos membros do campus, tornando a sua comunidade um berço de projetos sociais e econômicos. 
Com muitas lutas as vezes vitorias e algumas derrotas, conseguiu criar seus filhos e ao mesmo tempo cursando o seu curso superior,  e ainda conseguiu passar no concurso publico do município de Calumbi no sertão de Pernambuco.
Um cara muito religioso e atuante na comunidade católica na cidade de Flores, onde já foi ministro extraordinário da sagrada comunhão, e hoje é ministro da palavra e coordenador das CEBs.
Agora ele é Gestor Ambiental e está a cada dia buscando melhorar no que mais gosta de fazer que é cuidar do meio ambiente.


 












2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Everaldo, é um homem íntegro, inteligente e culto! Comprometido com seu povo! Parabéns pela conclusão de seu Curso! Sucesso como Gestor Ambiental!

    ResponderExcluir

Apoio:

Apoio:
EM FLORES: NA TRAVESSA DJALMA DUTRA (beco das farmácias)

SEJÁ UM COLABORADOR:

SEJÁ UM COLABORADOR:
EMAIL PARA CONTATO: floresemnoticia@gmail.com

Postagens mais visitadas