Sobe para sete o nº de mortos por causa da chuva no ES; mais de 2,2 mil pessoas estão fora de casa

Local onde o corpo foi encontrado em Iconha — Foto: Fernando Estevão/TV Gazeta

Mais um corpo foi encontrado no município de Iconha, um dos municípios mais prejudicados pela forte chuva da última semana, nesta terça-feira (21), segundo a Defesa Civil. A pessoa ainda não foi identificada, mas a informação é de que é uma mulher. Com isso, subiu para sete o número de mortos em decorrência do temporal. Nas cidades mais atingidas pelo temporal, mais de 2,2 mil estão fora de casa.

O corpo foi encontrado pelo lavrador Solimar José Gomes, no meio de uma plantação de bananas. O local fica a cerca de 5 km do centro da cidade.
Ele disse que estava olhando os estragos do temporal na propriedade que toma conta quando viu o corpo na beira do rio.
"Eu vi primeiro uma mão. Levei um susto, porque nunca tinha visto algo assim. A gente fica muito triste com isso, mas pelo menos o corpo foi encontrado", disse. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser identificado.


Iconha nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2020 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Agora, são quatro mortos encontrados em Iconha e três em Alfredo Chaves. A quantidade de pessoas fora de casa também subiu: 2.204 estão desalojadas e 78 estão desabrigadas nas cidades mais afetadas pela chuva. Muitas famílias perderam tudo o que tinham porque a água chegou a atingir o segundo andar dos imóveis. O nível do rio Iconha subiu cerca de cinco metros.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio:

Apoio:
EM FLORES: NA TRAVESSA DJALMA DUTRA (beco das farmácias)

SEJÁ UM COLABORADOR:

SEJÁ UM COLABORADOR:
EMAIL PARA CONTATO: floresemnoticia@gmail.com

Postagens mais visitadas